segunda-feira, 21 de abril de 2014

Rede Pau nos Ratos

“Limpeza” in natura

Site dito jornalístico, integrante do jornalixo de Vila dos Patos, anuncia que estão sendo feitas a dragagem e a limpeza de um dos rios que desembocam nas lagoas da região. A obra serve para solucionar as enchentes na região. Também integram a primeira parte de um projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário. Essa primeira etapa, ao custo de R$ 60 milhões, atendendo dois bairros, será bancada pela Petrobras. O que não informa o jornalixo é que o trabalho não vai evitar as enchentes na região, que não têm como causa os rios, mas seu entorno, que vem recebendo água de outros locais. E a grande mentira é uma implantação de rede de esgotos, quando se sabe que a mesma foi “implantada” precariamente pelo governo municipal com o vazamento dos dejetos in natura e das águas pluviais numa mesma rede. Ao mesmo tempo, os esgotos sanitários não terão estação de tratamento. Em conclusão, a bosta vai continuar a poluir as lagoas e sujar a casa alheia nas chuvas. 

Novo dicionário

Os petistas estão mudando o significado dos termos do dicionário. Difamação pública virou mera liberdade de opinião quando aplicada aos adversários. Se o difamado for do partido, então é caso mesmo de crime. Assim também roubo, apropriação indébita, só se for referente aos outros. Ações desse tipo feitas por eles não passam de contribuição social. O importante, para eles, “é fazer a história mentir em proveito próprio”, segundo Jean-Claude Carrière    


Estrategistas de galinheiro

Com o surgimento das Unidades de Polícia Pacificadora, criadas pelo governo Cabral, no Rio de Janeiro, ninguém desconhece que a bandidagem resolveu emigrar para cidades pequenas sem qualquer aparato policial para contê-la. O problema vem se agravando rapidamente por falta de solução dos órgãos estaduais. Devido a isso os vereadores de uma dessas cidades resolveram jogar para a galera. Num festival de purpurina, discutiram por duas sessões, como se não tivessem mais o que fazer, as medidas que podem adotar para conter o tsunami de bandidos. É de uma deslavada cara de pau a atitude dos edis, porque muitos estão com fichas bem sujas de processos judiciais. Agora é descobrir como políticos bandidos podem dar uma solução à marginalidade que assola a vilazinha se não a mera fórmula de recorrer às autoridades policiais, o que levaram duas sessões para aprovar, depois de até bancarem estrategistas de ocasião.

Resposta engatilhada


Com a grita geral pelo aumento dos crimes em Vila dos Patos, o governo municipal, depois de uma “atitude” dos vereadores, ressuscitou o velho projeto de quatro anos atrás: um gabinete de gestão integrada com central de monitoramento de ruas. O custo está orçado em R$ 1,5 milhão – segundo alguns já sumiu - para um prédio de três andares e 20 câmeras de seguranças espalhadas pelas ruas do Centro. A derrubada de um antigo posto da Guarda Municipal para a construção do prédio do novo gabinete é uma “resposta” atrasada ao problema. Mais uma vez o governo municipal zela por manter engatilhado sempre um projeto miraculoso para resolver questões municipais que nunca serão resolvidas com paliativos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário