domingo, 14 de setembro de 2014

Resposta de Marina

Para ser presidente é preciso ter programa. É preciso ter disposição para o diálogo político, trabalhar com o respeito, com a verdade e não com o boato. É preciso que se busque a legitimidade necessária para isso, e que não se terceirize essa legitimidade
Marina Silva

A empresa é deles ou do Brasil?


No rastro do dinheiro da Propinobrás

Entenda como o esquema na Petrobras abasteceu o caixa de aliados do governo e conheça os novos nomes denunciados pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa na delação premiada

Há duas semanas, uma equipe composta por integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público trabalha arduamente para detalhar como funcionaria o propinoduto instalado na Petrobras para abastecer políticos aliados do governo Dilma Rousseff. Até agora, eram conhecidos trechos da delação do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa, considerado o maior arquivo vivo da República. Em depoimento à Polícia Federal, o ex-executivo da estatal entregou nomes de políticos e empresas que superfaturaram em 3% o valor dos contratos da Petrobras exatamente no período em que ele comandava o setor de distribuição, entre 2004 e 2012.

A relação de nomes entregue pelo ex-executivo da Petrobras é ainda mais robusta. ISTOÉ apurou com procuradores e fontes ligadas à investigação que, além desses políticos já citados, também foram delatados por Paulo Roberto Costa o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o governador do Ceará, Cid Gomes, e os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ).

Ventania

Jerônimo José Telles Júnior (1851-1914) 

A ilegalidade legal

Ônibus até participaram de desfile
cívico como mais uma dádiva petista
Nas barbas do TRE, aquele que nada vê, nada ouve e nada pune, está sendo armada uma arapuca eleitoral descarada em Maricá, segundo revela jornal do município. A Maricá Transportes Urbanos, única empresa de ônibus com chapa branca do país, deve entrar em operação coincidentemente no dia 1º de outubro e os ônibus, mesmo sem autorização, já estariam circulando pelos “itinerários” com ponto final ao lado de escola. Como estará em testes, farão viagens gratuitas inclusive no dia das eleições.

A empresa, que sequer tem funcionários, pátio de estacionamento – usa para isso o aeroporto – ou garagem, foi “criada” pelo prefeito e presidente regional do PT, Quaquá, para aniquilar o que chama de “monopólio” da empresa Amparo, que sempre foi mote de suas campanhas. Numa jogada eleitoreira que vem se protelando, fala em colocar passagens a R$ 2, tarifa essa que se diluirá com o tempo até ser de graça. Logicamente com dinheiro público, que não é de graça nem cai do céu.


Com um histórico desses, os ônibus devem passar a circular quatro dias antes das eleições, a que concorrem a mulher do prefeito e o presidente da Câmara. Se não é jogada para levar eleitores de graça às urnas, deve ser muita coincidência. Com a palavra o TRE.