quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sem brincadeira!

“O Brasil é uma das dez maiores democracias do mundo. Isso aqui não é lugar pra brincadeira”

Joaquim Barbosa, ministro-presidente do STF, em entrevista a programa de TV

No suor da cama

Província

IX

Ouve, covarde,
que trazes nos ossos
o sonho de morrer numa barricada
bêbado de Chama.
Hás-de morrer aqui
no suor desta cama,
a olhar para a doçura longa duma tarde...
(...ah! mas com que trovoada
dentro de ti!)

José Gomes Ferreira (1900/1985), poeta e escritor português, publicou memórias, contos, ficção, estudos, diários e ensaios.

Rede Pau nos Ratos


Nova no dicionário

O deputado federal André Vargas, em nota, criou uma expressão a ser incorporada ao dicionário do partido. Em breve os releases deles podem reclamar de
"vazamento ilegal de informações" quando surgirem na imprensa notícias sobre as trambicagens petistas. Querem sigilo total sobre as maracatuaias e logicamente o silêncio noticioso.

No lugar de São Pedro

Pouco se comentou na mídia como o Brasil será afetado segundo o relatório da ONU sobre as alterações climáticas, mas os políticos já apontam insistentemente o clima como o culpado único pelo sofrimento do povo devido ao descaso público. Como nunca fizeram o que deveriam ter feito há anos, agora saem pondo a culpa do racionamento de água nas mudanças do clima. Preferem isso a escolher a fórmula antiga de colocar a culpa em São Pedro.

A todo vapor

São mais de R$ 5 bilhões que o governo está investindo para distribuir mais de 14,1 mil máquinas para municípios. No total, serão mais de 18 mil máquinas entregues em 5.061 municípios com cada cidade de até 50 mil habitantes recebendo uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba e em alguns regiões o kit inclui caminhão-pipa e pá-carregadeira. Com tanta fartura só há elogios como o do prefeito de Joaima, Donizete Lemos (PT), um dos 151 agraciados com máquinas em Contagem (MG) esta semana. “Não tenham medo de apoiar a presidente Dilma. Não tenham medo de encarar a campanha. Vamos manter esse governo. Prefeito não tem que ter medo, a Dilma tem que continuar”. Depois a entrega de máquinas não é campanha eleitoral nem muito menos compra de votos, não é TRE?