sexta-feira, 18 de julho de 2014

Nem precisa explicar

Nani Humor

Você sabia?


Segundo a revista Veja,que o índice de inadimplência na faixa de financiamento para o Minha Casa, Minha Vida, que inclui participantes com renda mensal mais baixa, até 1 600 reais, está em 20%. É um número dez vezes maior que a média dos financiamentos imobiliários no Brasil e 4 pontos mais alto que a porcentagem de atrasos em pagamento de hipoteca nos Estados Unidos em 2007, quando se acentuou a crise que serviu de gatilho para a pior recessão desde o fim da II Guerra Mundial. 

Vale tudo pelo troninho


Para reeleição de Dilma, PT incorpora parte da agenda de adversários. Temas como meio ambiente, combate à inflação e reforma federativa, ganha mais destaque no plano petista deste ano em relação há quatro anos.

Faz-se bandido antes do crime


“Há arbitrariedade. Tanto o juiz que expediu os mandados de prisão como o promotor, quanto o Governo Federal e o Estadual, que articularam a ação com a Justiça, estão sendo arbitrários. Eles estão fazendo com que o criminoso exista antes do crime. Eles prenderam pessoas diante de suposições de que elas realizariam atos ilícitos. Estão subvertendo a regra do direito penal”. A declaração é do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) em entrevista para o jornal espanhol El Pais sobre a prisão de manifestantes. Com essa e outras afirmativas – “O Brasil está fazendo a gestão da sua pobreza por meio do extermínio e por meio do encarceramento" – Wyllys analisa o momento brasileiro em particular com os casos jurídicos envolvendo os movimentos de rua.