quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eleições fluminenses


Receita de Goebbels


Ao assumir a propaganda nazista, Joseph Goebbels deu uma receitinha para Hitler, que de tão contente o nomeou para ministro da Propaganda. Acabou dando tão certo que até hoje ainda há gente que a usa sem qualquer contraindicação, abusando da boa fé.

- Não falar ou deixar falar da vida pessoal. Parecer assim um ser etéreo dedicado inteiramente à nação.
- Usar um uniforme (pode ser mesmo um estilo de terninho, quando em campanha, vermelho) para melhor ser identificado.
- Criar uma imagem para aparecer. No caso, um bigodinho, ou pode ser mesmo um tipo de penteado.

Quem no Brasil se atreveria a seguir a regra de três nazista apropriada para as massas ignorantes politicamente ou semialfabetizadas, que votam no visual e nas promessas?

De olho em novo cabide

Quaquá e mulher, eleita para Câmara, em desfile da Grande Rio
pago por Maricá para divulgar imagem da primeira dona
“Era uma vez um candidato derrotado, que sobrevivia dos míseros proventos partidários para não passar fome. Conseguiu através das alianças de governo uma subsecretaria na gestão de outro. Mas os fados fizeram com que um dia também fosse entronado com a ajuda daqueles. Aí aproveitou para dizer suas todas as obras dos outros. Cuspiu no prato e... Bem, aí é outra história”
A maré enlameada de vermelho está de volta, segundo anunciam os carros de som em Maricá. Quaquá vai comandar o batalhão de mercenários fiéis agora para soarem suas trombetas em favor de Crivella. Os cruzados, de estrela vermelha no peito – oh, santos guerreiros a peso de ouro -, carregarão as bandeiras contra Pezão, o dragão da maldade. O mesmo “dragão” que despejou as únicas obras que Quaquá conseguiu fazer de verdade como as pontes da Barra e da Mumbuca, o asfaltamento de ruas. O dinheiro estadual salvou muito a “boa” performance do prefeito ratão, inclusive para criar pelotões de comissionados em mais secretarias do que no Rio e São Paulo.

O que recebeu de ajuda para crescer e aparecer não importa mais. O olho agora é em um novo imbecil no governo para também secar até a última gota em proveito próprio. Como sempre fez na vida, sugando as dádivas e pisando quando não mais lhe interessam.

A bola da vez da próxima sucção do prefeito é Crivella, para poder continuar a abocanhar as verbas e obras estaduais que salvaram seu (des)governo de um desastre ainda maior. Nem importa que tenha que se aliar àquele Garotinho a quem sempre esculachou. Tudo fica em nome de salvar a pele do seu muso Lindinho: boa pinta, garotão do Rio, sarado, fala macia, o extremo do que é. E de quebra, dá aquela força aos candidatos seus que entronou e ajudem a livrar a cara do prefeitinho, quando pipocarem casos judiciais.

Verdade seja dita


Não é a presidente da República que manda prender. Ela tem, no máximo, poderes para não interferir na atuação do órgão!
Ex-ministro Joaquim Barbosa "surpreso" com a falta de desconhecimento 
de Dilma e o PT sobre a Constituição quanto às investigações no caso Petrobras