sexta-feira, 27 de março de 2015

Os três poderes estão cada vez mais desmoralizados


Entendo que o atual movimento para tentar impor a moralização do país não tem como objetivo destruir a Petrobras. Ao contrário, penso que a operação Lava Jato visa, antes de tudo, punir corruptos e aderentes e salvar a empresa, vítima de uma corja de políticos salafrários que assola a Pátria Brasil, sob amparo dos poderes maiores da república, onde os expoentes de cada casa – Executivo, Legislativo e Judiciário – estão cada vez mais desmoralizados.

Simples assim. Acabe-se com a corrupção; reduza-se esse número abusivo de ministérios; diminua-se a número de cargos comissionados de livre nomeação; elimine-se o cartão corporativo; acabe-se com a sonegação de impostos (o próprio sindicato de auditores fiscais está sempre se manifestando a esse respeito); acabe-se com as abusivas mordomias dos parlamentares e ministros, que morem e custeiem suas despesas com o fruto de seus polpudos salários, nada de privilégios.

É um sonho de princesa, reconheço, mas poderia evitar esta maldita carga de tributos que sustenta a máquina asquerosa, corroída e inepta que se chama governo. Antes que meia dúzia de “cumpanheiros” possa indignar-se, esta manifestação se refere a governo em todos os sentidos, e do ponto de vista temporal – passado, atual e futuro. Só que no governo do PT a coisa desandou.

O povo merece respeito. Os políticos não mais convencem com suas mentiras confirmadas a cada legislatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário