sábado, 13 de maio de 2017

Temer festeja 1º ano fingindo não ver corrupção

Michel Temer e seus auxiliares falaram sobre quase tudo na festa de aniversário de um ano do governo. Só não trataram de um tema que preocupa a maioria dos brasileiros: corrupção. O governo preferiu concentrar o discurso no esforço para recuperar a economia. Guiando-se por autocritérios, Temer avalia que seu governo é um sucesso.


Considerando-se que há sobre a mesa duas grandes crises —a econômica e a ética— é inevitável concluir que o governo Temer está ignorando metade do problema. A crise econômica colocou 14 milhões de brasileiros no olho da rua. A crise moral mantém nos cargos oito ministros investigados no STF. Qualquer brasileiro pode ser demitido, menos os ministos sob suspeição.

Indicadores como inflação e juros sinalizam uma melhora do ambiente econômico. Sob Temer, o governo parou de cavar o buraco. Mas o caminho de volta até a beira do abismo será demorado. Até aqui, o resultado não justifica tanta festa. Só no dicionário o sucesso vem antes do trabalho. E o brasileiro tem enorme dificuldade para entender que um presidente que promote uma nova ordem econômica abraçado a ministros e aliados que estão atolados no lodo da velha ordem política. Esse filme é conhecido. E a Lava Jato mostra que não tem um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário