sexta-feira, 14 de julho de 2017

Comemorar o quê?

Lula, há uma enorme diferença entre concordar com a sentença do juiz Sergio Moro e sair por aí cantando, dançando e brindando com champanhe. Não comemoro.

Concordo inteiramente com a sentença e só lastimo o ritual que ainda teremos que enfrentar até ver esse assunto resolvido, quer dizer você enfim afastado da Política.

Você é incapaz de admitir os erros que cometeu, dentre eles colocar no Planalto aquela senhora que não soube nem governar, nem escolher um vice. Segundo você, todos erram, sobretudo a Justiça e os meios de comunicação, menos você e o PT.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

No palavrório ontem à tarde na sede do Instituto Lula, rotulado inadequadamente de entrevista, você pediu aos membros da Casa Grande que permitissem que um homem da Senzala voltasse a governar o país. Verdade, foi o que você pediu!

Estava me arrependendo do tempo que perdia ouvindo o seu discurso até esse momento. Foi então que vi que valeu à pena, pois deu para compreender o espetáculo deprimente da véspera, o piquenique na Mesa Diretora do Senado Federal.

Ô Lula, como é que você tem a audácia de fazer um pronunciamento como o de ontem à tarde com a Gleisi Hoffmann sentada ao seu lado? Você deu a essa moça o título de presidente do PT! E estranha o PT estar perdendo tantos militantes?

Francamente, Lula, da ata que fundou o PT até hoje a decadência foi brutal, não foi não? Ou você imagina alguns dos signatários daquela ata pedindo marmita on deliveryna Mesa Diretora do Senado Federal?

Antes que eu me esqueça, você vê alguns dos fundadores do PT sequer admitindo que num momento assim grave como o da publicação da sentença do juiz Moro eles fossem ficar mais preocupados com a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras? Quando a própria construção do estádio do Corinthians faz parte da lista de propinas que as empreiteiras deram a você e ao PT?

O que você e seu advogado deviam perseguir era a condenação dos outros políticos já réus de processos para provar que não são só os da Senzala que vão presos, mas os da Casa Grande também. A começar pela presidente do PT que acha que "Sergio Moro é covarde por dar essa sentença a Lula"’.

Isso, sim, seria a atitude de um homem que, embora tenha errado, sabe que errou e não quer continuar errando.

Você talvez não tenha se dado conta mas ofendeu muito os seus apoiadores ao julgar o triplex no Guarujá ruim para você e sua família, comparando-o a uma unidade Minha Casa, Minha Vida. Essa deve ter doído muito nos infelizes moradores das pífias casinholas das quais você e seu governo tanto se gabavam.

Sabe, Lula, tirando o grupelho que estava na sede do PT ontem, o povo anda atento e sabe muito bem o quanto você se afastou da Senzala!

Reafirmo que concordo com a sentença do juiz Sergio Moro, por quem tenho enorme admiração. Mas não posso comemorar pois o nosso país está numa situação periclitante, econômica e moralmente muito fragilizado. E isso devemos ao PT.

Aproveite o tempo que você ainda tem para reformular seu partido e fazer com que ele se torne o partido popular que seus marqueteiros venderam para o povo brasileiro e para o mundo.

Você diz ainda que a única prova que existe é a prova da sua inocência. Prove isso, Lula. Prove e comprove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário