sábado, 23 de janeiro de 2016

Passagem gratuita é passagem financiada para campanha


As manifestações cretinas, direcionadas por interesseiros políticos, está enchendo tanto o saco que nem petista aguentou. O prefeito paulistano Fernando Haddad mandou um recado direto para a turba local e os demagogos do próprio partido, em prefeituras vermelhas, que ainda "defendem" os ônibus gratuitos (sic), versão partidária do passe livre. 

Haddad foi curto e grosso com os ideais de falastrões do próprio partido e de outros, que advogam a causa com a cara de pau costumeira. "Agora quer passe livre para todo mundo. Então é melhor eleger um mágico em outubro, porque prefeito não vai dar conta disso”.

O passe livre ou os ônibus gratuitos ainda podem ser aplicados em cidades de pequeno porte, mas muito bem administradas. E há esse serviço no país com bons resultados. Não serão nunca solução nos feudos petistas, onde as administrações são um esculacho. Na verdade, apenas aparelhos de recolhimento de recursos públicos para sustentação do partido e de seus comissionados, ou boquinhas, com o único intuito de se manter no governo.

Exemplo de que má administração pública (para não dizer, nefasta) não combina com transporte gratuito e é apenas mais um recurso dos socialistas de boteco é Maricá (RJ). Retrato 3x4 do Brasil petista, sob o reinado de Quaquá, o Pato, municípo sofre uma sangria nos cofres públicos mensal com a criação da autarquia Empresa Pública de Transportes (EPT, sugestivo não?) e sua manutenção.


Quaquá adora desfilar suas "grandes realizações" em favor do povo
Depois de gastar R$ 10 milhões na compra de ônibus standard, outros milhões foram aplicados na compra de veículos de turismo para servir (sic) à população. E Quaquá, o Pato, amigo de Dirceu e Lula, com o título de Real Defensor do Povo, pretende ampliar o número de ônibus e de gastos com a empresa.

O grande problema é que os ônibus foram obrigados pela Justiça a circularem em trajetos alternativos - para não competirem com as empresas como gostaria o santo prefeito - e estão sempre praticamente vazios. Há viagens em que os veículos parecem trem fantasma sem viva alma, gastando dinheiro público para promoção de um governo populista e demagogo.

Como Quaquá, sempre atento às reivindicações populares, tem fixação em acabar com as empresas de transportes no município - pirraça de cretino -, pouco se dá de que está gastando aos borbotões para levantar a bola da EPT a fim de garantir a permanência do PT no descomando do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário