sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quem governa?


Em nove meses, Dilma ainda não pariu um governo, nem governa, sequer administra um país. O retrato oficial na parede dos órgãos públicos sequer serve para espantar moscas. É um borrão colorido e enfaixado a quem ninguém dá bola.

Se não é ela, quem?

Para suprir a deficiência administrativa e ética, terceirizou a governança. Fica no trono e os ministérios sob a liderança da troika Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros. São os encarregados de dizer quem é ministro. Mas ministro não governa. No Brasil, é cargo para angariar verbas distribuídas pelo partido. Ou alguém queria que ministro fizesse o supremo esforço de trabalhar para o país?

Com esse parlamentarismo de conveniência, o PT resolveu ao menos proteger o trono para Dilma ficar esquentando o lugar até 2018. Aí criou a guarda pretoriana com Edinho Silva, Jacques Wagner e Ricardo Benzoini. Os cavaleiros do apocalipse são ungidos para preservar o bunker à espera de Lula III, o libertador à custa dos pobres.




E quem é governo?

Ninguém. O Brasil sobrevive desgovernado sob o império da criminalidade estatatizada.

Por mais que se insista em governança, essa não passa de uma miragem virtual, que permanece no subconsciente. Que digam e escrevam governo. deve-se entender apenas um jogo de interesses criminosos que nada têm com a política, a governabilidade, nem pensar em ética ou moralidade.

O território brasileiro hoje é terra do Comando da Capital, organização do crime sem partido ou dos partidos unidos, para surripiar o que puder do dinheiro público sob uma fantasia de legalidade e legitimidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário