Podemos começar com o inacreditável Queiroz, sempre muito elogiado por Bolsonaro & Filhos. Pelas fotos onde aparecem os cinco amigos (o pai, os três zeros e o sorridente Queiroz) podemos perceber a forte ligação que os unia antes do Queiroz se transformar em um dos fantasmas da ópera na qual vivemos. Mas nada nos dá o direito de duvidar se a amizade persiste. São, é claro, almas gêmeas que se cultivam.
O negro certo na fundação certa? Não, Leitor, é apenas o amigo do Bolsonaro que por gostar de holofotes foi premiado pelo amigão com esse cargo. Presente de grego aliás, já que o surpreendente Camargo.acha que a sua fundação abriga o movimento que ele adjetiva como ’escória maldita’ composta por ‘vagabundos’. O amigo de Bolsonaro ofende Adna dos Santos, a Mãe de Santo que ele chama de macumbeira e a cantora Alcione, a quem agride de forma brutal.Tudo isso é fato, mas a foto da dupla Camargo-Bolsonaro é muito simpática ao revelar a alegria sorridente de Camargo ombro a ombro com o amigo.
Não tem moças no círculo de amigos fiéis do presidente, aqueles que com ele têm uma intensa afinidade? Claro que tem, sobretudo as pérolas plastificadas Zambelli e Sara Winter. Seus corações batem em uníssono com o de Bolsonaro.
E os militares? Cristo da Abadia, esses são amigos do peito que por um lapso expulsaram o tenente de suas fileiras, Hoje são os pilares do governo. São quem mais definem quem é Jair Bolsonaro.
Por tudo isso eu penso que não é necessário acionar psiquiatras ou psicólogos para definir e explicar Bolsonaro, basta o velho ditado :” diga-me com quem andas que eu te direi quem és”.
Maria Helena RR de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário