segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bem-vindo 2017

Nada temerei. Nada me apavorará. Dormirei, a cada noite, o sono dos justos. Acordarei disposto a sempre tentar: errarei e acertarei. Pois viver é experimentar, correr riscos. Disposto a aprender nos sucessos e fracassos. Aprenderei novas lições de vida. Serei desafiado por frustrações, que sempre virão. É a dor do crescimento. Inevitável. Quero amadurecer a cada dia, o sofrimento tem que ser transmutado em sabedoria. Terei alegrias. Que eu as deguste, intensa e profundamente.

Injetam entusiasmo e fé na vida. Passarão, mas me alimentarão para seguir a luta. Boa luta, pois, a cada dia, sua agonia. Tudo passa, fazemos história, a nossa história. Posso dar um tom de drama, tragédia, terror.

Mas adoro colorir e assim prefiro o romance. Continuarei a sonhar soluções, pois ver problemas é um vício. Cada vez reflito mais, falo menos. Pessoas querem ser ouvidas. Sonham por um ombro amigo, um colo, um cafuné de alma.



Quero ter tempo. Para meditar, observar, aprender. A natureza me instiga a ser curioso. Buscarei relaxar, pois essa é a porta para gerar prazer e alegria.

Desconectado já sou, mas aos poucos entendo a diferença de usar um meio não como fim.

Quero amar meu próximo como a mim mesmo. Em tempos de valorização das diferenças, busco o que tenho em comum com o outro.

Isso é comunhão, comunicação, comunidade. O que nos une, é ser humano. A humanidade é um conjunto de iguais. Sofro com os desvalidos, os que lutam pela vida. Em meio a guerras, pobreza, sem lar. Meus heróis anônimos. Anjos que partem numa nuvem de pólvora.

Mães que lutam até o fim descansarão, eternamente. Há uma justiça invisível e divina. Longe dos homens, da doença do poder e da ganância. Paz e serenidade me embalam, muito além de minhas imperfeições, pecados, fraquezas. Sei que morrerei incompleto, anônimo, falho. Aqui é uma morada para evoluir. Ou não. Um aprendizado em meio à beleza da natureza e à poluição civilizatória.

Olhar em torno e construir a cada dia minha realidade. Da pior à mais divina, afinal, o mundo é seu arbítrio. Nós vemos o que escolhemos ver. Do mais belo ao mais sórdido. Na minha janela da alma, a paisagem interage comigo. Sou solar, adoro cores. Colore minha experiência de viver. Meu horizonte busca o mar, a serra, o céu, a mata.

Sou roceiro, mateiro, neto do Zé Cocão do sertão mineiro. Cada vez preciso de menos, um dia bastará a simplicidade de nada querer, e, só então, serei provido.

Viajo sem pressa, sem peso, sem dor. Por enquanto caminho, mas sonho voar. Ver o mundo de cima, a Terra como um ser uno, uma célula de Deus.

Então, na minha desimportância, discretamente repousarei na morte, convicto de ser eterno. E habitarei a verdade. Por melhor ou pior que seja.

Colherei o que merecer. Não há nada a temer, essa é uma história que não tem começo nem fim. Tudo sempre existiu, só não sabíamos.Bendito o dia em que a parte descobre ser o todo.

Como disse, bem-vindo o novo ano que um dia envelhecerá. E renascerá, com número diferente. Vida e morte, começo e fim.

Tudo, absolutamente tudo, é uma ilusão.

Não se apegue, pois somos passageiros da transitoriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário