quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Agora é lei


A falta de escrúpulos do governo Dilma protagonizou esta semana um ato comparável ao fechamento do Congresso pelos militares. Se um utilizou um ato de força, os petistas apelaram para a "lei" e oficializaram a compra dos parlamentares através das verbas partidárias, concretizando em lei a prática condenada do mensalão. Todo o Congresso assim se torna um Poder títere, movimentado a dinheiro das emendas parlamentares e não mais ao respeito ao voto do eleitor.

Para o governo, a compra vai sair mais barata e muito mais segura do que a artimanha dos mensaleiros de Lula. Cada político, em Brasília, vai sair pela bagatela de R$ 748mil.

Vote comigo ou não terá dinheiro, chantageia a presidente em decreto, com a supremacia dos ditadores. O gesto é um ato arbitrário que condiciona os políticos eleitos aos desmandos governamentais em troca de dinheiro.
Fica claro o aparelhamento descarado e hipócrita do Legislativo, que poderá ter reflexos ainda maiores quando esse poderio da caneta e do dinheiro condicionar as Câmaras estaduais e municipais.

Pode haver quem veja algo comum, mas é incomum um Poder ser comprado pelo outro em uma democracia. A compra e venda só determina que a democracia propalada pelo PT não é nada mais do que uma ditadura partidária com sérios e perigosos efeitos para o país, sua governabilidade e seu desenvolvimento, ainda mais quando desce ladeira abaixo nas contas.

Se oficializa e se estabelece o preço de um deputado ou de um senador, para legalizar um crime administrativo, Dilma esclarece com o decreto que a eleição no Brasil é apenas uma questão de dinheiro e poder. O voto, que se dane, tanto do eleitor quanto do político foi jogado na lata do lixo. É mera formalidade na democracia do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário