sexta-feira, 20 de julho de 2018

Meu Deus!

O prefeito Crivella agradece a Deus por “ter nos colocado na prefeitura” e por poder dar vantagens e prioridades ao povo evangélico, que, segundo ele, vai salvar o Brasil, porque “evangélico não rouba”. Como o irmão Eduardo Cunha, né? Aleluia!

Como credencial para salvar o Brasil, diz que o povo evangélico é organizado. “Nós pegamos a oferta do povo, levamos pro escritório, contamos tudo, e a gente constrói igrejas.”

E também constrói um projeto de poder explosivo em que religião e política se misturam.

Se o povo evangélico vai salvar o Brasil, é porque os crentes de outras religiões e os ateus o afundaram? É “povo eleito” X povo eleitor?

Pelo que se sabe, Crivella não é ladrão, mas mente como um pagão, sem escrúpulos ou medo da justiça divina ou dos homens. Evangélicos não mentem, ou será que mentem mais ou menos do que católicos, umbandistas ou ateus?

Deus pode tudo, mas não se pode tomar seu santo Nome em vão e atribuir a Ele os fracassos de seu livre-arbítrio. Foi Deus que o ajudou a escapar do impeachment ou foi a distribuição de verbas e cargos para vereadores “da base”? Deus é parceiro de tramoias?

Crivella quer transformar o povo eleito no povo eleitor, e vice-versa, e trouxe como novidade maligna o “aparelhamento religioso” da prefeitura com propostas indecentes — e ilegais — para que seus devotos furem filas, operem catarata, varizes, façam vasectomia, basta chamar a irmã Márcia.

Com suas feições que parecem moldadas em cera, sua alvura, suas orelhas pontudas e a fala macia, o bispo tem o physique du rôle de um personagem satânico (disfarçado de pastor ) num filme de terror, com Temer interpretando um vampiro. Uma dupla infernal.

Sou um homem de fé, acredito em Deus, em Jesus Cristo, em Nossa Senhora, no Anjo da Guarda, em Oxum, Oxóssi, em Buda, frequentei por dez anos uma igreja batista no Harlem, mas também acredito na liberdade, na democracia e na igualdade de crenças em um Estado laico. Por isso, não acredito em Crivella.

Se Crivella é nosso pastor, tudo nos faltará. Ele nos dá saudades dos nossos piores prefeitos.

#Deus nos livre de Crivella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário