quarta-feira, 24 de maio de 2017

Inglaterra para Brasil ver


Caráter a gente tem e pega ele no berço 
Lula na campanha para eleger Agnelo Queiroz
A Inglaterra está triste pela matança de seus jovens, num ataque terrorista, em Manchester. A tragédia, que enlutará por muito tempo o país, no entanto, será superada. No momento de dor, sabemos que ingleses, como todos os povos de governos verdadeiramente governos, se tornarão mais unidos, mais humanizados e principalmente ainda mais civilizados. A tristeza de agora é seu momento mais glorioso de mostrar um país que se faz respeitar com e pelos cidadãos.

Diante da superação de uns em meio à tragédia, sem ameaças terroristas, o Brasil vive seus momentos de mediocridade. Não são os radicais que nos ameaçam com bombas e mortes. O terror daqui é organizado pela mesquinharia nos Poderes, tomado por gente sem qualquer escrúpulo. Nossos mortos não morrem por bombas, morrem por descaso político. Nossos feridos ficam em hospitais entregues à sorte pela corrupção que impede o melhor socorro.

O terror daqui é da bandidagem, porque os políticos limparam os cofres, se fortificaram em palácios ou mansões protegidas, e deixaram uma segurança de mentirinha para a população.

Os ingleses sofrem hoje, mas sabem que amanhã será outro tempo. Os brasileiros vivem enlameados e sob a ameça de cada vez mais se tornarem miseráveis em um país à míngua. governado (vício de linguagem) pelas camarilhas privilegiadas. Uns exibem o orgulho do país que construíram, outros se escondem de vergonha na mixórdia que tentam esconder. 
Luiz Gadelha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário