Tão surrado, velho, desgastado pelo tempo, o grito de guerra petista ficou estampado no jornal francês como uma estupidez tupiniquim engolida pelos franceses.
Nos tempos de redes sociais, de tanta intercomunicação, o domínio político da mídia é infinitamente diluído. Os franceses do Le Monde tropeçaram na própria inteligência ou, quem sabe, quiseram sugerir que o Brasil é uma republiqueta de cobras, lagartos e bananas.
O editorial é uma peça de desinformação digna de figurar nos anais jornalísticos. Ainda mais que se refere a Petrobrás como um "grupo petroleiro" que sofreu uma corrupção em grande escala aumentando a crise. Em momento algum informa que a empresa é estatal e a corrupção foi institucionalizada pelos partidos liderados pelo PT.
Ainda deixa de lado que há dez anos a mesma Petrobras viveu sob as garras de Dilma, como ministra da Energia, chefe da Casa Civil e presidente.
Resta-nos parodiar o Le Monde: Se esse não é um editorial sério, é no mínimo uma farsa (com sabor petista). E as verdadeiras vítimas desse destrambelhado texto são infelizmente os franceses e os brasileiros que ainda acreditam em lorota estrangeira.
E Viva a Farofa
Nenhum comentário:
Postar um comentário