Dilma ainda não se deu conta de que continua no poder às custas de maior sofrimento da população, que vê cada vez mais o prazo de recuperação se estender para daqui a anos. Como tudo paga o Estado, deixa escorrer entre os dedos o dinheiro que tanto faz falta à população, e sem um pingo de dó, porque reina entre as santidades.
Bem instalada, se dá ao luxo de espernear à vontade. Nada mais adianta. O país está em frangalhos, se esfarelando. Nem vá por a culpa na oposição, porque não pode culpar o governo anterior. Há apenas uma culpada com todas as letras para o atual momento: Dilma Vana Rousseff.
A sua santa honestidade, que perde para o mais honesto do Brasil, foi marcada pelas mais desastrosas medidas econômicas com o único intuito de manter-se no cargo. Só isso lhe tiraria o epíteto de mulher honesta.
As pedaladas fiscais formam apenas uma parte de seu prontuário governamental. A destruição galopante da Petrobras melhor coroaria sua gestão. Em nenhum momento, como ministra, chefe da Casa Civil e presidente moveu uma palha para acabar com a corrupção que abastecia principalmente seu partido com o propinoduto. Ajudou a arruinar ainda mais a empresa com o controle da tarifa de petróleo para não afetar sua popularidade. Foi amplamente crime culposo da santa presidente.
Dilma tem culpa, e muita, no cartório. É a única responsável, como chefe de governo, pelo país viver estes momentos de intranquilidade e desespero econômico. Embalada pela vitória se disse a suprema inteligência ao não investir seu poder em um pacto nacional. Preferiu agir como a imperatriz da China, acima da realidade.
Imperou sobre as próprias besteiras, quando poderia ter revertido, para o bem, a situação já no ano passado quando precisaria apenas fazer o lógico e sensato: governar e não fazer política, coisa que não sabe. Mas prevaleceu sua arrogância de quem sabe tudo e partiu para articular uma defesa que está custando muito caro à população. O passo errado a joga agora no poço.
Com o cutelo no cangote, anuncia uma convocação nacional. O prejuízo foi feito e nenhum movimento de Dilma para sua recuperação salvará o país do sofrimento.
Culpe quem quiser, fale o que falar, Dilma será na história um poste criado por Lula, que está para cair sobre o país provocando anos de contas a pagar pelo desastre de uma incapaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário