segunda-feira, 21 de março de 2016

A farofada com Romanée Conti

Quando principalmente a intelectualidade petista vai sair da comodidade aqui e lá fora, do vinho tomado à beira do rio Sena numa tarde em Paris, e visitará as grandes realizações dos governos do PT ao menos nas cidades médias e pequenas?

Não precisarão gastar muito nem perderão tanto tempo nessas cidades de maravilhas abençoadas pelo consagrado partido. Só não vale confiar na propaganda que espalham por meio mundo ao custo do Erário, milhões desviados que seriam obrigatoriamente aplicados ao bem-estar do povo.

Conheçam os hospitais, alguns até alcunhados de Portal da Morte; passeiem por suas maravilhas turísticas atravessando pontes de tábuas, ruas enlameadas; vejam as construções em ruínas nem bem iniciadas ou quase concluídas e já tomadas pelo mato; sintam o cheiro da falta de saneamento: procurem lembranças, que não existem, no comércio do Passo Ponto ou no Centro Cultural fechado há meses depois de custar quase R$ 1 milhão. Também podem frequentar as águas doces poluídas, há anos impróprias para banhistas, ou passear pelos rios infestados de poluição, lixo e aguapés.

Conheçam o espetáculo de lixo não recolhido em terrenos baldios, nas calçadas em torno dos postes.

Será um passeio pela realidade que dirão ser algo parecido com o que acontece em outras cidades. Talvez assim seja, mas quando cidades deixadas ao Deus dará enquanto seus cofres públicos se enchem regularmente de royalties em torno de bilhão, fica difícil engolir que não se melhore a vida da população ao tempo em que os comissionados - praga invasora nos governos petistas - luxam com casa nova, carro novo e até passeios a Cuba, paraíso dos emergentes petistas.

Orgulhosos que são das conquistas em favor dos pobres - algo inédito como se nunca em governo algum se teve a mínima iniciativa desse tipo - os famosos e ferrenhos defensores dos vermelhinhos deveriam conhecer mais da realidade desses mesmos desasssistidos nas mãos do PT. Será que baterão palmas para habitações do Minha Casa Minha Vida construídas em brejos, sujeitas a inundações, bolsas famílias fartamente distribuídas até para não necessitados, UPAs já começando a ser sucateadas, a compra de votos fajuta através de benefícios sociais? Talvez quem sabe aprovem tais ações, justificando com a costumeira cretinice de quem enche a boca com os "pobres" mas arrota caviar e Romanée Conti

Nenhum comentário:

Postar um comentário