domingo, 28 de fevereiro de 2016

Lutem por mim, eu mereço!


Ele é o presidente que segue iluminando de esperança o coração do povo mais humilde e já provou, em seus dois mandatos, que o Brasil pode ser o país pioneiro na consolidação de uma autêntica democracia com os pobres dentro 
Documento dos 36 anos do PT definindo Lula

Lula, o líder das massas, agora só consegue movimentar grupelhos em centros de convenções. Perdeu a gordura das mentiras, das bravatas, das maravilhas sem pé nem cabeça. Mais do que tudo. perdeu as ruas. Resume-se a pedir que o defendam da "injustiça". 

No tal encontro de sexta-feira com a intelectualidade (?) engajada, Lula saltou os cachorros contra o Ministério Público, a imprensa (não podia deixar, inclusive proibida de registrar o evento) e a decisão do STF de proibir recursos de condenados em segunda instância.

Qualquer cego enxerga que o ex-presidente se movimenta entre amigos implorando que o tirem (e aos familiares) da cadeia, porque suas maiores críticas são contra a Justiça. Lula foge dela como o diabo da cruz e, como já é seu costume, deixa pelo caminho os amigos rendidos.

O mesmo ídolo da cafajestada, aguerrida em sua defesa, não retribui amizades. Lula é o típico meu pirão primeiro. O egoísmo do grande chefe mostra o primarismo de um aproveitador, felino em subir degraus que procura quebrar a cada subida atrás de si.

Numa rápida consulta à biografia do Flagelo de Garanhuns, pode-se notar que Lula "esquece" os amigos pelo caminho. Quantos deixou para trás? Alguns passam tempo na cadeia ou passaram para poderem pensar melhor sobre a farsa do grande presidente que ajudaram a criar e se mostrou o mais calhorda dos muy amigos.

O mesmo líder, que se puder entrega qualquer um em troca da salvação de sua alma (faz lembrar até o pelego alcaguete em "Assassinato de Reputações: um Crime de Estado", de Romeu Tuma Júnior), se ajoelha neste tempos de Lava-Jato pedindo encarecidamente a ajuda dos fiéis petistas que restaram. Um mero punhado, com exceção dos sustentados com a bolsa mortadela, que só fazem barulho e porradaria. 

Mas qualquer ajuda para Lula está sendo bem-vinda no momento quando o ídolo se mostra feito nas coxas com o mais desprezível dos ingredientes: a ganância dos sem caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário