No orçamento da publicidade do governo federal, valores empenhados até o fim de setembro já superam o total de 2012
O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma
das principais apostas eleitorais da presidente Dilma Rousseff para 2014, dada
a escassez de grandes realizações que possam cativar o eleitor e garantir um
segundo mandato à petista. O governo aposta tanto na divulgação do programa
que, em 2013, despejou uma quantidade desproporcional de recursos apenas para
fazer propaganda dele.
Dados cedidos
pela Caixa Econômica Federal a pedido do líder da minoria na Câmara,
Nilson Leitão (PSDB-MT), mostram a repentina elevação de gastos com
publicidade: em 2011, foram 261 000 reais. No ano seguinte, 1,7 milhão. Em
2013, até o fim de julho, a Caixa já havia destinado 15,7 milhões de reais para
divulgar o programa. Mesmo que o banco público não gaste mais um real até
o fim do ano para propagandear o programa habitacional, o valor significará um
aumento de 823% na comparação com todos os gastos de 2012 – e de 5.900% em
relação a 2011.
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