No ano em que a presidente Dilma Rousseff
disputa a reeleição, o Palácio do Planalto acelerou seus gastos com
autopromoção: de janeiro a maio, a Presidência da República desembolsou 92,3
milhões de reais em publicidade institucional.
O montante representa um salto de 61,84% em
relação ao mesmo período em 2013, quando mais de 57 milhões de reais foram
pagos, segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas a pedido do site de
VEJA. Em relação a 2011, quando 39,7 milhões de reais foram usados de janeiro a
maio para promover ações da Presidência, o aumento foi de 132,51%.
No ano em que a presidente Dilma Rousseff
disputa a reeleição, o Palácio do Planalto acelerou seus gastos com
autopromoção: de janeiro a maio, a Presidência da República desembolsou 92,3
milhões de reais em publicidade institucional. O montante representa
um salto de 61,84% em relação ao mesmo período em 2013, quando mais
de 57 milhões de reais foram pagos, segundo levantamento feito pela ONG
Contas Abertas a pedido do site de VEJA. Em relação a 2011, quando
39,7 milhões de reais foram usados de janeiro a maio para promover
ações da Presidência, o aumento foi de 132,51%.
O valor planejado pelo Planalto para a
publicidade institucional é ainda maior: 201,2 milhões de reais. A cifra se
refere ao montante empenhado (jargão orçamentário para um compromisso de
gasto) até maio. Os 92,3 milhões de reais referem-se, portanto, àquilo que
foi realmente pago pela Presidência. O levantamento do Contas Abertas leva em conta
apenas os gastos da Presidência, excluindo-se ministérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário