sábado, 7 de agosto de 2021

Ereção ameaçada

Muitos querem o impeachment do presidente Jair Bozonaro, mas eu, Agamenon Mendes Pedreira, jornalista destemido, não! Para mim, o impeachment é muito pouco! Para que a Justiça seja feita, o povo brasileiro tinha mais é que derramar um balde de piche e cobrir o presidente de penas. As penas, é claro, vão acabar sendo anuladas pelo Gilmar Mendes.

Pobre Brasil —aliás, cada vez mais pobre porque, enquanto o Bozonaro ameaça as eleições, o Congresso na calada do dia aumenta ainda mais o bilionário fundo partidário. Fundo que, aliás, de fundo não tem nada: é um imenso buraco negro onde o nosso dinheiro desaparece.


Não satisfeitos, os políticos também querem fazer uma reforma que vai substituir o “presidencialismo de coalizão” pelo “semipresidencialismo de confusão”, que é uma espécie de analfabetismo parlamentar. Mas que diabo é esse sistema meia-boca? Você já viu algum semigay? Ou um político semiladrão?

Estão tacando lenha na fogueira, e o Ibama não faz nada diante desta devastação político-ecológica. BolsoNero continua com seu projeto de atear fogo no país e começar tudo do zero. Mas, se é pra começar do zero, acho que o Brasil já está bem adiantado: sempre tira zero em português, zero em matemática, zero em história e zero em geografia nas provas do Pisa.

Mas nem tudo são trevas: tem a escuridão também. Jair Bolsoarma já tem a solução para o grave problema do desemprego que assola o país: primeiro de tudo, garantir o seu e ficar mais quatro anos no poder. E, em segundo lugar, aumentar o número de armas: para isso, pretende usar o pistolão. Se você é militar ou do Centrão, está com seu pistolão garantido.

A democracia está ameaçada! Estamos à beira de um golpe.

Felizmente, Jair Bolsoasno só admite o golpe se for auditável e por escrito, com recibo e cópia autenticada em duas vias. Segundo o presidente, os golpes no Brasil estão sujeito a fraudes de toda espécie, principalmente os golpes eletrônicos: o sujeito dá o golpe e nem sabe direito (ou esquerdo) qual governo está derrubando.

Seria triste se não fosse uma bosta… logo eu, Agamenon Mendes Pedreira, jornalista escroque, combativo e mau-caráter que lutou tenazmente contra a dentadura militar. Hoje, mal consigo comprar um pote de Corega.
Agamenon Mendes Pedreira é imortal da ABL, Academia Brasileira de Lesmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário