quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que resta ao brasileiro

Impostos no Brasil retorno Boomerangue Bumerangue mata brasileiro sangue peito

O que mais resta a fazer a quem é assaltado por uma quadrilha de bandidos se não tem com que se defender? ... Fazer de conta que está morto, darling, fingir-se de morto...
Miguel Ángel Astúrias – Week-end na Guatemala


Sair da crise é o milagre brasileiro de hoje. Apesar de não serem autorizados a fazer milagres, os petistas estão prontos a conseguir essa façanha. Novamente enganosa como criar aquele de um grande desenvolvimento que nos levou ao buraco.

Milagre só com força divina e não há santo petista que esteja assim com grande influência junto aos poderes celestiais. Perderam demais ao se aliar ao diabo para assegurar o trono do poder. Pagam ainda pouco do muito que devem ao inferno, que não costuma deixar furo na cobrança.

As contas estão chegando e o ajuste não fecha porque governar não é apenas fazer continha caseira de débito e crédito como ensinam os economistas pela tevê. Vai mais além do que a vã consciência dos governantes brasileiros acostumados às pirotecnias contábeis. Não se faz nas coxas nem se pode recorrer à ajuda dos santos dos endividados para deixar as contas zeradas.

O custo de um país leva anos para ser pago. Um rombo como o do PT em 12 anos - o 13º é de tentativa de acerto - será levado na canga do povo ainda por muito tempo, bem mais do que anunciam.


As promessas econômicas se baseiam em números, mas são condicionadas e influenciadas pelo dia a dia sempre turbulento da sociedade e da política. Por mais que falem de melhoria na próxima temporada, já se prevê menos, e bem menos do que apregoam os arautos cúmplices. E os gastos continuam a bater nas portas do Planalto, sempre blindadas.

Dilma acredita, fiel à própria incompetência, que as anunciadas concessões de junho podem ajudar a sair do buraco. O gesto é daquela família endividada que vende o que deixou virar quinquilharia. Como não cuidou como deveria quando governo, deixando tudo ser sucateado, agora vai vender a preço de banana para arrecadar dinheiro. Só isso mostra o tamanho do buraco em que enfiou o país.

Ficaram mais de uma década sem cuidar do público e agora passam as concessões ao empresariado privado por um trocadinho que recoloque a imagem deles no paraíso.

É nessa brecha que aparecem com salvas e pompa os chineses para colocar Dilma de volta à agenda positiva. Mas não se pense que os dólares são um negócio da China, são negócios chineses que sabem muito bem negociar. Não virão à toa para brincar nem darão dinheiro por também terem bandeira vermelha.

Palmas para o governo e que se contente o povo em ser roubado e ver o patrimônio nacional sucateado para atender ao poderio partidário. Ao povo, as contas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário