quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal e natais



Há Natais tristes; há Natais de desesperança como o de agora. Há Natal para se comemorar, se é que se pode comemorar, com 7 milhões com fome e mais de 50 milhões que comerão a ceia de sempre, se conseguirem alimento.

Resta o consolo dos inocentes, a alegria em meio ao lodaçal. Herdarão eles o céu ou o inferno, dependendo do que escolhermos para eles como futuro.

O Papai Noel do comércio até está meio emburrado com poucas vendas previstas. O verdadeiro, que vem do Polo Norte, nem pode se aproximar dos céus brasileiros devido à tempestade de miasmas sobre todo o território. É o temporal vermelho que fechou os céus, deixou uma terra assolada pela peste da mediocridade, da roubalheira, da falta de caráter.

Festa pra valer, haverá entre aqueles mesmos que comemorarão em triplex com champanha, peru, importados de todo o tipo, árvores enfeitadas de presentes milionários, pois há fartura de dinheiro roubado ao povo. Farão a gastança natalina sem um remorso sequer pelo o que fizeram. Acreditam piamente que suas bolsas são recheadas de dinheiro pelas dádivas divinas e merecidas, abençoadas, como as suas falcatruas.

Vamos à ceia dos enganados que fomos, somos e seremos no Ano Novo pela cambada de sem vergonhas. Os mesmos que fizeram do país um quase continental território da corrupção para abastecer essa ganância de inqualificáveis assim na terra como no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário