segunda-feira, 2 de junho de 2014

Do golpe à Comissão da Verdade


A Editora Instituto Vladimir Herzog está lançando o livro “50 Anos Construindo a Democracia – Do Golpe à Comissão da Verdade”, de Mário Sérgio Moraes, professor e doutor da Faculdade de Comunicação da FAAP e Universidade Mogi das Cruzes. A obra é uma análise da democracia durante o último meio século e da influência da ditadura militar ainda nos dias de hoje.
Por meio de entrevistas com presos e líderes políticos, operários, jornalistas da imprensa alternativa e membros da classe artística, a obra registra o cenário político do período, assim como os resquícios da ditadura, sob a ótica dos Direitos Humanos. Para o professor Mário Sérgio, ainda há uso de tortura e grande fragilidade nos direitos civis. “Nosso objetivo é trazer informações de politização para ajudar os jovens a desenvolverem a consciência política focando nos direitos humanos.”
A ideia para o desenvolvimento do livro foi impulsionada pelas manifestações que ocorreram em diversas capitais brasileiras em junho e julho de 2013 e pelo anseio de maior consciência política e maior respeito aos direitos humanos. Outro fator que motivou a produção da obra foi o interesse do Instituto Vladimir Herzog em disponibilizar às escolas brasileiras conteúdos que abordem o período mais repressivo da ditadura no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário