sexta-feira, 20 de maio de 2016

O mundo pop do golpe

O “exército do Stédile” estava perdendo a guerra da opinião pública e os que ainda insistem em falar em “golpe” trocaram os carimbados MST, CUT, UNE e MTST por uma tropa de elite: os artistas, que se misturam às mocinhas bonitas da classe média alta de Rio e São Paulo que ilustram as manifestações da Avenida Paulista e as capas dos jornais.
O Palácio Gustavo Capanema, do Minc, foi ocupado por artistas no início da tarde desta segunda-feira (16). A iniciativa foi contra o governo do presidente em exercício, Michel Temer, e o fim do Ministério da Cultura
Manifestante no Palácio Gustavo Capanema no Rio
 Como a turma do vermelho é a minoria da minoria, a estratégia petista é usar a transformação do Ministério da Cultura em Secretaria como pretexto para mobilizar os aliados do ambiente artístico, que acham chiquérrimo ser “de esquerda” e, a partir disso, defendem qualquer coisa. Os “movimentos sociais” dividem, mas o PT acha que esse “mundo pop” soma. É assim que artistas e assemelhados invadem prédios da área de Cultura, para ganhar espaço nas TVs e atrair simpatias entre os que não entenderam nada das pedaladas fiscais e caem na história do “golpe”.
Eliane Cantanhêde

Nenhum comentário:

Postar um comentário