quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Parece, mas não foi nem é


O PT sempre se vanglorizou de ser um partido de esquerda, comprometido com as causas sociais, defensor intransigente dos trabalhadores e principalmente com a moralidade política. Foram precisos 13 anos no governo para mostrar que era e é Denorex.

O primeiro caminho foi seguir pela direita com os mesmos métodos dos demagogos, abastecido pelo fisiologismo. Saudou vitórias sociais que foram mais gigantescas, às vezes incomensuráveis, apenas nos discursos. De tanto repetir a mesma ladainha, acabou multiplicando as conquistas de boca.

Conseguiu alimentar milhões, mas abasteceu muitíssimo bem poucos com milhões que alimentariam outros milhões de bocas.

Esteve sempre com os trabalhadoreds, é certo. Irrigou com dinheiro público as centrais sindicais e sindicatos para o bem da pelegada dirigente. O dinheiro não faltou para defenderem o partido e seus políticos através do bolsa manifestação ( transporte grátis, R$ 50 mais pão com mortadela) como esmola para desempregados. Assim ampliou o emprego no país.

Ainda agora, sempre defensor intransigente dos pobres, cortou dinheiro da educação, da saúde, do Bolsa Família e até vai cobrar mais dos que pagam menos o Minha Casa Minha Vida. Medidas contra os pobres de quem se diz seu defensor na Terra.

É que moral política nunca teve. Adepto da mentira, o partido se fez na imoralidade. Com os conchavos, distribuiu a bel-prazer cargos, aparelhou os governos (porque não está só no Planalto), comprou o que podia e não podia. Corrompeu até o diabo para assegurar seu continuísmo.

Aquele dinheiro para ajudar o pobre a enfrentar a crise gerada pela roubalheira, nem morto. Onde já se viu os emergentes petistas voltarem ao esgoto de onde saíram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário