Neste pequeno espaço embaixo de uma árvore, Heinrich construiu sua casa. A pequena construção de madeira possui móveis e decoração no seu anterior. Um gato e um cachorro de plástico fazem companhia ao anão de jardim, que costuma decorar seu terreno para datas importantes como o Natal.
Alguns pedestres passam batido por Heinrich. Muitos devem estar acostumados com sua presença. Sua primeira foto no canteiro da rua Heinrich-Roller é datada de maio de 2016. Outros na pressa não percebem a curiosidade. Há aqueles que costumam ir até o local apenas para conhecer o anão de jardim berlinense do Instagram.
O mais intrigante na história do Henrich é quem é a mente criativa por trás da ideia, que, apesar de não ser muito original (o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain já tratou desta temática), não deixa de ser curiosa.
Até agora, o idealizador ou idealizadora conseguiu manter sua identidade em segredo. Esse mistério torna o anão de jardim e suas aventuras pela internet ainda mais interessantes.
Clarissa Neher
Nenhum comentário:
Postar um comentário