segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cuidado para não exagerarem na mão

O senador Aécio Neves é mesmo um moçoilo de bem, aliás como todo o tucanato. Agradam pela elegância no falar e no trajar. Procuram uma política asséptica, higiênica. É o maior pecado. Não saem para o bate-boca nem para a bofetada.

No fim de semana, Aécio pontificou que "o PT atrasou o Brasil em 20 anos". Descobriu a pólvora sem manipular qualquer de seus elementos e ainda usou mãos enluvadas.

É de se procurar saber por onde andou o senador, e seu partido, nos últimos 13 anos.

Resultado de imagem para aécio cartoon


Com a brancura de sua oposição, serviram de escada e praticamente fizeram escadinha para o PT, o mesmo acusado criminalmente de hoje, assumir o governo com tranquilidade por três vezes seguidas. Essa professoral política de barões do café com leite serviu como uma oposição de teatro.

Se o Brasil recuou 20 anos, não foi só por culpa do PT, que teve a maior parcela de culpa no processo. Os outros partidos também são culpados em menor grau, mas principalmente o PSDB, que se arvorou estes anos todos como oposicionista. Se omitiu, cruzou os braços, ficou nos gabinetes refrigerados e deixou o PT mandar e desmandar com a muleta peemedebista.

Se Michel Temer, vice-presidente e articulador do governo Dilma, foi infeliz em dizer na última semana que precisava haver "alguém" para mobilizar o país, não menos infeliz agora foi Aécio ao falar em "chamado para tirar o Brasil da crise gravíssima que o PT criou".

A crise é gravíssima, sem dúvida, mas nenhum político brasileiro, de que partido for, pode se eximir de culpa em levar o Brasil para esta situação, nem mesmo o tucanato café com leite. Ou até sequer Aécio, confiante em seus milhões de votos, pode condenar quem quer que seja, quando participou dessa politicalha subserviente.

Os únicos inocentes, que ainda acreditam no voto como atitude séria, mas infelizmente dão carta branca a uma cambada, são os eleitores. Nenhum político no Brasil hoje pode se eximir de ter metido o país nesta sinuca de bico. 

E mais serão culpados pelas articulações que tramam sem colocar em nenhum momento o que interessa à população, mas a seus interesses carreiristas.

Estão disputando nas armações para ver quem fica com a carcaça do PT. Mas precisam urgentemente deixar de lado as estocadas e pensar no país sem interesses políticos de poder. Se não colocarem o Brasil como 200 milhões de pessoas, vão desandar a receita de ordem e progresso.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário