Nas compras do mês de junho, a Presidência da República fez um empenho de “reforço” de R$ 2,2 milhões para a extinta Secretaria Nacional de Promoção de Defesa de Direitos Humanos (SEDH). O objetivo é garantir os serviços de “teleatendimento humano generalista”, ou seja, o “Disque 100 Direitos Hsumanos”. A compra refere-se à comunicação de dados – rastreamento, monitoramento e encaminhamento de denúncias -, seleção e treinamento de pessoal de apoio administrativo e capacitação continuada.
Os recursos são oriundos do orçamento do também extinto Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos para atender o exercício de 2016.
As compras do Disque 100 foram empenhadas para a Call Tecnologia e Serviços Ltda., uma empresa que começou com apenas dois clientes em 2002, na cidade do Guará, no Distrito Federal, mas que se expandiu e conta, hoje, segundo sua timeline, com fábrica própria de software, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário