segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bate em mulher e pede voto

De duas, uma.

Ao dizer que descarta a ideia de trocar seu secretário Pedro Paulo Carvalho por outro nome que concorra à prefeitura do Rio em 2016, Eduardo Paes apenas ganha tempo para encontrar um novo candidato.

Ou então: apesar da enrascada em que Pedro Paulo se meteu, Eduardo, de fato, não abre mão de ser sucedido por ele, amigo de fé, parceiro há 18 anos, camarada.

O plano de Eduardo de disputar em 2018 o governo do Rio ou a vaga de Dilma passa pela eleição de Pedro Paulo para prefeito.

Só que o futuro de Pedro Paulo já não pertence ao prefeito, mas aos cariocas que começam a reagir, indignados, contra o que ele fez. Especialmente as cariocas, chocadas com a descoberta de que Pedro Paulo espancou sua ex-mulher duas vezes.

“Eu acho que aconteceu uma coisa de casal, que só interessa a eles”, disparou Eduardo afinado com Pedro Paulo e desafinado com as ruas.

“O que deve valer para o eleitor é tentar compreender quais são as propostas dele para a cidade. É preparado? Que realizações tem? É disso que se trata a eleição”.

Não é só disso. E espanta que o prefeito de uma cidade cosmopolita como o Rio pense assim.

O que aconteceu com Pedro Paulo e Alexandra somente caberia a eles se Pedro Paulo não fosse um homem público.

Os eleitores têm o direito de conhecer como os aspirantes a governá-los se comportam longe dos refletores.

A Pedro Paulo não se pode negar o direito ao arrependimento. Mas tampouco aos eleitores o direito de julgá-lo pelo que fez de bom ou de ruim.

Não existem duas morais, uma pública e outra privada. Exige-se do homem público que seja coerente com o que prega.

Se para atrair votos ele condena a violência, não pode na intimidade da família ou dos amigos agredir quem quer que seja.

“Eu me descontrolei”, desculpou-se Pedro Paulo, orientado por especialistas em crises de imagem que o treinaram para mentir melhor.

Chamar de “descontrole” o ato de bater em uma mulher é debochar da nossa inteligência. É uma confissão de ignorância abissal dos meios mais civilizados de se resolver conflitos entre humanos.

No limite – quem sabe? -, pode ser também uma forma de disfarçar um possível traço de misoginia sempre tão comum entre aqueles que levam uma vida dupla, obrigados a mentir o tempo todo.

Há um mês, quando a VEJA revelou que em 2010 ele surrara Alexandra no apartamento do casal na Barra da Tijuca, Pedro Paulo negou.

E distribuiu um documento assinado por Alexandra aonde ela negava que tivesse apanhado. O documento era falso.

Ouvida pelo Ministério Público, Alexandra confirmou tudo o que registrara em delegacia, na época.

Fora traída pelo marido com uma mulher que parecia um travesti. E ao cobrar satisfações, Pedro Paulo respondeu com socos e chutes que a deixaram coberta de marcas.

Um dos socos arrancou-lhe um dente.

Confrontado com o que dissera Alexandra, só restou a Pedro Paulo apelar novamente para a mentira: “É importante dizer que foi um episódio único na minha vida”. Não foi!

Na semana passada, soube-se que ele espancara Alexandra na noite do Natal de 2008, e diante da filha do casal, Manuela, de 10 anos.

O ato final da humilhação de Alexandra ocorreu na quinta-feira. Forçada pelo ex-marido a defendê-lo, Alexandra jurou que só apanhou dele duas vezes. “Pedro nunca foi um cara agressivo”, recitou.

Agressivo, mentiroso e egocêntrico, Pedro pede seu voto para governar o Rio.

3 comentários:

  1. Este individuo Pedro Paulo (pré-candidato à prefeitura do Rio) não pode ser eleito, de jeito nenhum. Esse Pedro Paulo agride mulheres, desrespeita o sexo feminino. Bate, espanca, machuca, humilha e com certeza deve estar ameaçando essa mulher, além da agressão física, verbal, ela deve sofrer com a agressão psicológica, esse monstro deve ser punido, o povo do Rio de Janeiro não pode votar neste monstro. Além de agredir mulheres é mentiroso... Chega de políticos vagabundos e covardes! Esse vagabundo não respeita ninguém, é mais um para nos roubar. Queria ver se este monstro, safado, LIXO, muleque Pedro Paulo enfrentaria um homem, tentaria espancar um homem. Vamos realizar um abaixo assinado em todo País.

    ResponderExcluir
  2. Este individuo Pedro Paulo (pré-candidato à prefeitura do Rio) não pode ser eleito, de jeito nenhum. Esse Pedro Paulo agride mulheres, desrespeita o sexo feminino. Bate, espanca, machuca, humilha e com certeza deve estar ameaçando essa mulher, além da agressão física, verbal, ela deve sofrer com a agressão psicológica, esse monstro deve ser punido, o povo do Rio de Janeiro não pode votar neste monstro. Além de agredir mulheres é mentiroso... Chega de políticos vagabundos e covardes! Esse vagabundo não respeita ninguém, é mais um para nos roubar. Queria ver se este monstro, safado, LIXO, muleque Pedro Paulo enfrentaria um homem, tentaria espancar um homem. Vamos realizar um abaixo assinado em todo País.

    ResponderExcluir
  3. Q absurdo. Esse pseudo homem deveria estar preso. Bater em mulher é crime. Fico indignada que ele tenha um emprego público sendo pago com o dinheiro dos nossos impostos. Q absurdoooo!

    ResponderExcluir