terça-feira, 2 de maio de 2017

Temer usa o porrete para amansar o rebanho

O Diário Oficial da União publicará, hoje, mais uma leva de demissões de funcionários do segundo e do terceiro escalões do governo nomeados por indicação de políticos.

É a nova fase da operação “Só recebe quem dá” comandada pelo presidente Michel Temer para aprovar no Congresso a reforma da Previdência Social.

Temer é um conciliador por natureza, mas também sabe ser mal como um pica-pau quando lhe doem os calos. Resolveu apelar para o porrete contra aliados que lhe negam seus votos.

Resultado de imagem para temer charge aposentadoria

A situação da reforma poderia ficar pior se ele não reagisse. Os aliados de fato fiéis começaram a reclamar. Por que permanecer fiéis se os infiéis não são punidos? Que vantagem teriam?

A mais recente pesquisa Datafolha mostrou que sete em cada 10 brasileiros são contra a reforma da Previdência. O governo ficou em choque com isso. Trabalhava com outros números.

Uma coisa é os políticos terem sensibilidade para perceber o sentimento dos seus eleitores. Outra bem diferente é eles poderem dispor de números confiáveis que confirmam o que pressentiam.

Por mais explicações públicas que ofereça, o governo sabe que não converterá a opinião pública à defesa da reforma. Só lhe resta tentar converter a maioria necessária no Congresso para aprová-la.

Tem mais cargos e sinecuras a oferecer em troca de votos. Mas passa também a dispor do porrete
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário