O afilhado do presidente do Senado Renan Calheiros e do governador Renan Filho, líderes de seu partido, divide a cartolagem com o mandato de prefeito de Boca da Mata, no interior de Alagoas. Candidato à reeleição, ele incluiu nos vídeos gravados antes da final olímpica uma vinheta com a logomarca e o jingle de sua campanha. Mas nenhuma das mensagens faz referência à candidatura, nem estaria autorizada pelos integrantes da seleção de ouro do Brasil.
A façanha e o prestígio do candidato empolgou eleitores, que demonstraram a felicidade em ver o nome de sua cidade citado pelos campeões olímpicos. Só no vídeo de Neymar, foram quase 8 mil visualizações, 270 curtidas e 244 compartilhamentos e 70 comentários. As mensagens de otimismo como “vamos juntos ser campeão”, de Neymar, e “Estamos no caminho certo, estamos juntos”, de Walace, são bem comuns às campanhas de reeleição.
Na ocasião de sua prisão, ocorrida às 8h20 do dia 31 de outubro de 2010, Feijó foi abordado por militares, mas não teria atendido a ordem que lhe foi dada. E após receber voz de prisão, ainda saiu em disparada com seu veículo e tentou entrar abruptamente no Cartório Eleitoral, a fim de pedir para o juiz e revogar sua prisão.
Mesmo assim, Feijó teve negado pelo TRE de Alagoas o pedido de impugnação formulado pelo Ministério Pùblico Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, concorreu e foi eleito prefeito em 2012.
O Diário do Poder tentou contato com Gustavo Feijó, mas seu telefone está desligado. Mensagens com questionamentos sobre a autorização para uso dos vídeos na sua propaganda eleitoral também foram eviadas para o vice da CBF via aplicativo WhatsApp. Mas o cartola leu e não respondeu.
A assessoria do atacante Neymar foi contatada e antecipou que “pelo que sabe, não foi autorizado” o uso da imagem do jogador na campanha eleitoral do chefe da delegação e enviará o material para ser analisado pelo setor jurídico que assessora o craque. A reportagem não conseguiu ouvir Walace, Micale e Renato Augusto sobre o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário