terça-feira, 9 de junho de 2015

Vale tudo por uma agenda positiva


Dilma está prestes a reforçar a agenda positiva com um Plano de Investimento em Logística, "o maior já visto no país", como não poderia deixar de ser vindo do PT, sempre jogando pra galera, Falam em mais de R$ 100 bilhões em concessões, que antigamente eram apelidadas pejorativamente pelos petistas como privatizações. Tudo esquecendo que o mesmo PIL foi lançado em 2012 com previsão de R$ 200 bi.

Segundo o ministro Edinho Silva, da Secom, também serão depois anunciados mais planos em energia e no projeto Banda Larga para Todos sem esquecer a Agricultura Familiar e uma nova fase do programa Minha Casa Minha Vida. Vão inundar a agenda positiva para tentar navegar em águas próprias.

Verdadeiramente, em tempos de crise político-econômica, será um banho para deixar qualquer brasileiro orgulhoso de ser governado pelo PT, e dando graças por ter uma presidência de fazer inveja a qualquer país em qualquer momento da história antiga e até vindoura. De cantar grandeza o PT não morre. A garganta petista é mesmo profunda e sem fundo.

Por trás de tanta maravilha é que mora o perigo. A entrada dos bilhões é para cobrir o rombo bilionário do desastroso primeiro mandato com farta distribuição de dinheiro e muita corrupção. Não tem nada com uma nova etapa como apregoam. Precisam rapidamente cobrir o buraco e garantir o trocado para não mexerem no "imexível".

Até agora só cortaram na carne... dos outros. Estão empurrando com a barriga para não mexerem no essencial: a redução dos ministérios e o exército comissariado de 20 mil cargos no Executivo e que supera os 700 mil nos governos estaduais e municipais. Todos devidamente abastecidos pelo dinheiro do contribuinte que trabalha.

Essa gente arreganha os beiços, zurra bem alto e dá seus coices, pois imbecilidade não tem cor, credo, educação nem classe social, por isso aplaude com as patas a cretinice que impera no país e até garante a bandidagem em cargos. É esse que o tal PIL vai tentar tirar da reta. Quanto aos bilhões, é coisa de somenos importância. Servem apenas com seus zeros para engambelar os otários e contribuintes, os zerados de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário