sábado, 22 de novembro de 2014

O X da questão


E, no entanto, a Petrobras sem X já estava ‘privatizada’ há muito tempo... Profetas do passado, agora sabemos por que o estouro do mensalão não acabou com o governo Lula.
 Durante os oito anos de seu governo, palanque sim, palanque não, ao mencionar sua maior criação, a herança maldita, Lula criticava a audácia de FHC em querer trocar para Petrobrax o nome de nossa maior empresa.

Esse X seria a prova do que o governo tucano pretendia fazer: privatizar a joia mais brilhante de nossa coroa.

Dona Dilma, herdeira do Lula, também usou esse ‘dado concreto’ em seu governo e durante a campanha pela reeleição. A cada vez que não tinha como responder a Aécio Neves, lembrava o “crime” que se pretendeu cometer contra a estatal: trocar seu nome para privatizá-la! 

E, no entanto, a Petrobras sem X já estava ‘privatizada’ há muito tempo... Profetas do passado, agora sabemos por que o estouro do mensalão não acabou com o governo Lula. Ainda jorrava muito dinheiro e de uma fonte imensamente mais rica...

 Parece que desta vez o Brasil se livra desse clube. No entanto, tão importante quanto desconstruir o clube será o PT, o PMDB e demais partidos se convencerem que vencer eleições não é uma certidão de posse. Foram eleitos para administrar o país em nome do povo e não para embrulhá-lo e levá-lo para suas casas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário