domingo, 2 de novembro de 2014

Mudou? Vai mudar?


Não tenho expectativas de que o governo agora vai ser um governo de esquerda. Acho que o PT já está absorvido por essa política de balcão de negócios. A tendência é que ceda aos interesses das figuras mais reacionárias. E só teremos avanços nessas questões por meio das mobilizações populares
 Luciana Genro, candidata pelo PSOL

Nem se completou uma semana do fim das eleições e o país andou no mesmo lugar. Ainda há foguetório pela vitória, mais arrefecimento dos ânimos aguerridos e continua o desânimo.

As manchetes de jornais só indicam que não será fácil, como o prometido, mudar, nem mesmo se houver disposição como se esbanjou na marquetagem. Os ares ainda são por demais poluídos, há uma seca quase geral de mãos estendidas.

Não há mais demonstração de que a quarta gestão petista será um salto de qualidade, ainda mais porque não estão com essa bola toda. Com o serenamento dos ânimos, em que pese da sempre arrogância de petistas desnaturados, volta o cotidiano para demonstrar que o continuísmo será completo com a mesma lenga-lenga.

Sem propaganda gratuita, não há mais demonstração de que a quarta gestão petista será um salto de qualidade, também porque não estão com essa bola toda. Em que pese a sempre arrogância de petistas desnaturados, volta o cotidiano para demonstrar que o continuísmo será completo com a mesma lenga-lenga.

Dilma ainda reina com o mesmo séquito de sempre, que não deve mudar. Para quê se ainda há tanto tempo para janeiro, fevereiro, março, abril etc ? Fiquemos no discurso de sempre.

Empurram-se com a barriga os mesmos casinhos pendentes. Cada dia se silencia um pouco mais sobre as promessas e assim a gente vai levando. O choque de mudança fica para 2015, quem sabe um presente natalino no Dia de Reis. Assim, vai mudar, só não se sabe quando e a que ponto num dois pra lá, dois pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário