sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A governança criminosa

Vai-se findando a semana; a paciência e a esperança se escoando cada vez mais pelos buracos da cidadania. As balas dos corruptos deixam cada cidadão mais esburacado do que parede em Mossul. Lá é a guerra que enfileira corpos, empulha destroços. Mas aqui, aonde alardeiam paz, os números das desgraças são muito superiores.

Zdzisław Beksiński:
Zdzisław Beksiński

Os mortos são alvejados por balas perdidas (sic), pelas facadas feminicidas, pela violência infantil, pela incúria administrativa dos governantes. Se a Cruz Vermelha, no Iraque, não pode chegar às áreas em conflito, aqui os remédios e assistência não chegam aos hospitais, postos de saúde, UPAs.

A paz, no país abençoado por Deus, é adubada com sangue, suor e sofrimento ... do cidadão.

Não há aqui Daesh em luta contra o governo, mas o próprio Estado criminoso em guerra contra o cidadão. É o terrorismo de Estado com os mascarados de políticos arrasando o país.

O que não falta no Brasil é facção criminosa e crime organizado em todas as instâncias. A marginalidade de ontem, restrita às favelas, que foram estigmatizadas como antros de bandidos, não era nada ao que se vê nestes tempos.

O crime se institucionalizou e mesmo facções criminosas com sucursais em todos os estados e até em países vizinhos não foram as únicas a se especializarem.

O crime entrou na veia do Estado. Vive-se o terror do crime dando as cartas em todas as esferas governamentais.



Aguentar uma ladainha de "Cunha! Cunha! Cunha!" é fechar os olhos para o principal problema: o crime se generalizou da marginalidade aos altos poderes. O país é uma chaga de tantos punhais políticos   
Luiz Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário