quarta-feira, 3 de junho de 2015

O proletariado vai ao paraíso


O flagrante da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) desfrutando das comodidades da classe executiva da Air France num voo para Paris, segundo Augusto Nunes ) “prova que a crise econômica não tira o sono do alto escalão do governo”. Nem do alto, do médio, do baixo e do comissariado petista e cúmplice.

Quando os jornais e revistas nacionais abrem espaços amplos para divulgar os “passeios” do ex-proletariado, agora entronizado como governo, infelizmente não sobra sequer lugar para uma notinha de pé de página sobre a mordomia com os de hoje, por todo país, que ganharam na loteria do poder. São bem mais do que se pensa e desfrutam das benesses comissárias com que se doam como bênçãos divinas por seu trabalho (?).
Em Nice, por duas vezes,  compra de espaço na feira com dinheiro público
Um dos imensamente favorecidos é Washington Quaquá, presidente regional do PT e prefeito de Maricá, que em 2009, logo após assumir, comandou um bonde a Cuba. Desde então não parou mais e tem um carnê de milhas aéreas de fazer inveja à própria Dilma, perdendo logicamente apenas para Lula. O prefeitinho é o mais viajado do país para “trazer investimentos estrangeiros” que nunca pousaram no fechado aeroporto municipal, que só serve para aeroclube.
Anúncio na revista do prefeito sobre outro grande investimento imobiliário
A carreira internacional do prefeito vai além de Europa, França e Bahia. Na França, por dois anos consecutivos, junto com uma patotinha, na Itália e na Espanha, foi bancar o corretor imobiliário para vender condomínios de alto luxo num município sem água e saneamento básico, o mesmo que repetiu na Itália. A mordomia, a compra de espaço e a instalação de estande nessas feiras foram bancadas logicamente pelo contribuinte, que não foi consultado e teve explicações sobre as viagens de corretagem imobiliária. A farra foi tão boa que até anúncio internacional conseguiu para a revista da família (Maricajá), editada por Lurian Lula.

Na China, foi o único prefeito brasileiro a pisar atrás dos investimentos tão propalados para um polo naval em Jaconé, que já teria sido transformado em reserva ambiental. Pousou lá depois de Lula e Dilma.
Reunião na China com o empresariado para trazer "desenvolvimento"
A boa vida do comissariado e dos petistas parece ser bem mais confortável e paradisíaca do que a da população sob o seu jugo. Com o dinheiro público, esbanjam em suas turnês atrás sempre de “investimentos” que nunca chegam e, se chegarem, por engano dos investidores, encontrará uma terra de ninguém, arrasada pela roubalheira governamental. A fundo perdido deixarão ruínas de obras inacabadas, outras apenas nas placas, ou malfeitas como os quilômetros alardeados de “asfalso”, sistema ecológico que tem curto prazo de validade. E aquele desenvolvimento que sempre foi de garganta, para enganar trouxas e colocar um dinheirinho no bolso para não mais ser tachado de pé de chinelo.
Quaquá (PT) é afastado do cargo pela Câmara de Vereadores
Pose na Itália durante turnê de 17 dias "em favor de Maricá" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário