Ideia é explorar imagem da presidente vinculada somente à organização do evento
A humilhante derrota do Brasil na Copa do Mundo, fora de qualquer prognóstico, acendeu, no Palácio do Planalto, o alerta sobre o efeito político do 7 a 1 na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Se até o momento Dilma estava explorando politicamente as vitórias da seleção brasileira, a estratégia agora é tentar colar sua imagem apenas à organização do evento, considerada um sucesso pelo governo.
Logo após a derrota, a presidente tentou se colocar como uma torcedora comum, afirmando por meio de sua conta no Twitter que estava “muito, muito triste” com a derrota da seleção brasileira, e tentou passar uma mensagem de motivação para a população.
O perfil
institucional do Palácio do Planalto no Facebook adotou imediatamente a linha
de defender a organização do evento: “Valeu Brasil! Vamos continuar mostrando
ao mundo que, mesmo sem nossa seleção na final, batemos um bolão fora de campo”.
O perfil da presidente
Dilma no Facebook, que é administrado pelo PT, foi ainda mais explícito:
“Perdemos a taça, mas a #copadascopas é nossa”, afirmou, repetindo o bordão
adotado pelo governo para referir ao Mundial.
O perfil
institucional do Palácio do Planalto no Facebook adotou imediatamente a linha
de defender a organização do evento: “Valeu Brasil! Vamos continuar mostrando
ao mundo que, mesmo sem nossa seleção na final, batemos um bolão fora de campo”.
O perfil da presidente
Dilma no Facebook, que é administrado pelo PT, foi ainda mais explícito:
“Perdemos a taça, mas a #copadascopas é nossa”, afirmou, repetindo o bordão
adotado pelo governo para referir ao Mundial.
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