# # #
Nosso menino terrível, Eduardinho, continua fazendo Histhoria na presidência da Câmara Federal, para onde retornou depois de passar por Curitiba, Pinhais e Papuda. Agora quer que o novo anexo do Congresso, que terá shopping e hotel 5-estrelas, também tenha o Recanto Babá, para repouso das cuidadoras da progênie de nossos deputados e senadores. Com salão de beleza, piscina aquecida, sauna bi-sex e bistrô. Eduardinho diz que “será um anexo de padrão suíço”.
# # #
Enquanto isso, nossa Agente Minga, infiltrada nos meandros dos Três Poderes, informa que, depois das férias em dobro, auxílio-moradia e auxílio-alimentação, nossos juízes terão auxílio-fashion, para se manterem sempre em dia com os mais recentes ups da moda, tanto no vestuário quanto nos penteados e pinturas capilares. Os juízes justificam que a Justiça deve não apenas ser justa mas também integral: bem alimentada, bem amparada e, agora finalmente, ainda mais bonita! Nisso, Moro fez escola!
# # #
Vem aí a nova bolsa-família-nova, para, conforme o ministro das Relações Neo-Sociais, toda família formada sem pai nem mãe convencionais, inclusive solteirões e viúvos, desde que adotem um animal silvestre resgatado pelo Ibama. A nova bolsa visa “diversificar e humanizar nossa tessitura socio-amorosa”. Coerente com o novo slogan federal: Brasil, pátria de amores mil!
# # #
Cochicha-se intensamente em Brasília que certa ministra anda com garrafinhas de vinho na bolsa, para lançar em políticos machistas com piadinhas indecorosas. O senador Tiririca diz que pior não fica, e o presidente Renan, “contribuindo para uma agenda positiva”, já divulgou que mancha de vinho sai facilmente com sal ou limão, na hora, ou água com ácido muriático depois. Nada como gente experiente para cuidar da gente!
# # #
Frase ouvida nos corredores de Brasília: “Tem quem nasce para carregar cargas, tem quem nasce para cargos de confiança”. E, depois desta, adomingã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário