sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dieta de Dilma



Está em toda a rede e virou um sucesso de acessos. Para ficar fininha e esbelta no dia da pose presidencial, junto com os ministros, Dilma está cortando na carne e fechando a boca.

Quem dera que também fizesse dieta no governo, cortando a corrupção e fechando de uma vez a boca para não falar bobagem - em que é emérita - nem sair por aí se mostrando a vovó sabe tudo.

Que bem faria uma presidente que não enchesse a boca de farofa, não engordasse os caixas, não alimentasse a voracidade mórbida da politicagem, nem sequer tivesse sobrepeso de ministros. Teria-se uma administração enxuta, esbelta, com corpinho de 20 e não mais a jamanta que atropela o país.

No entanto o que se prevê é uma buchada das mais incrementadas com sérias consequências físicas e mentais para a população, que vai ter um porre de corrupção e de abrigo da safadeza. Na lista dos já anunciados, pode-se ver gente com processo na Justiça, absolvidos pelas bênçãos presidenciais da campeã anticorrupção, um bom monte de pastéis de vento, sem contar os “azeitonas” para enfeitar o empadão presidencial. Tudo, enfim, uma farofa velha e rançosa. Indigesta até não poder, tudo para garantir mais uma vez a imagem da toda poderosa.

A dieta, que entra também na agenda positiva, sem dúvida, deve ser outra recomendação do doutor Santana para o "governo novo, novas ideias, presidente de cara nova". Só que o país continua cada vez mais envilecido por essa mania de recorrer a marketing para mostrar que tudo vai bem, quando o país vai bem mal, para desgraça dos homens e mulheres que dão duro para fazer deste um lugar melhor no mundo. Enfim, vivem sob as leis e com honestidade, o que não entra na dieta de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário