quarta-feira, 3 de junho de 2015

Que Justiça é essa?

Estamos revoltados.

“A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta”. Rui Barbosa.

“Quanto mais leis, menos justiça”. (provérbio alemão).

Somos um país injusto, pois muitas leis só beneficiam os poderosos, que podem pagar quem os defenda.

Artigo 5º diz: todos são iguais perante a lei. Foro privilegiado não é contra a constituição? O que faz o STF? Um pobre coitado rouba um pedaço de pão tem seu rosto publicado na tv e nos jornais; um empresário compra o julgamento do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais),e tem sua multa absolvida ou diminuída. O procurador pede a prisão e o juiz nega. É justiça?
Para bandido pequeno não há segredo de justiça? Para bandido de colarinho branco tem segredo de justiça? Por que?


Um empresário é preso pela justiça no lava- jato por roubar muito e depois é solto pelo STF; mas com direito a tornozeleira eletrônica;

Roubaram a Caixa Econômica Federal (falam em 100 milhões – operação fidúcia) e ladrões soltos e passeando no shopping sem tornozeleira, em Fortaleza; pode?

O povo não entende a diferença entre roubar muito ou roubar pouco e o Grupo Guararapes, também;
O Brasil treme pela quantidade de roubo grande. Mensalão – petrolão – Caixa Econômica Federal no Feará – CARF, somando tudo roubaram mais de 20 vinte bilhões. É o que falam.

Pergunta: estes ladrões grandes não criam a desgraça social? Não são mais perigosos do que ladrão de galinha? Não são os Al Capone da vida? Não são aqueles que aumentam a desigualdade social? Os hospitais estão sem remédio e doentes no chão. Eles (bandidos) levaram o dinheiro meu, seu e do povo brasileiro; é certo?

Por que os envolvidos no mensalão não pegaram a mesma pena? Não estavam juntos, praticando os mesmos crimes com a mesma finalidade?

Por que os políticos envolvidos no mensalão estão em casa e outros bestas presos?

De março de 2014 até fevereiro de 2015 o setor público brasileiro pagou 344 bilhões (R$344.000.000.000,00) de juros ou um bilhão (R$1.000.000.000,00) a cada 25 horas e meia. (Vinicius Mota – FSP 6 abr 2015). O dinheiro roubado não poderia diminuir o pagamento do juro?
As perguntas feitas precisam de resposta.

Quem poderá nos informar? OAB? – STF? – STJ? – Procurador Geral da República? – TCU? – Senado da República? Ministério da Fazenda?
Do Getúlio pra cá cortaram: 000.000.000.000.000.000 ( 18 zeros ).

O povo agradece às respostas.
Grupo Guararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário