sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Humor ou verdade?


Qual será o futuro?


O lado B da democracia

Eu não quero um país eternamente governado por tipos cordiais, que se entendem por baixo dos panos. Eu não quero um país de canalhas festejados em palácio, de criminosos tratados como heróis, de ditadores recebidos como irmãos. Não quero um país em que ex-presidentes bajulam foragidos da Interpol. Não quero um país em que a presidente mente sobre as suas qualificações acadêmicas e fica por isso mesmo, como se falsificar currículo Lattes fosse coisa normal. Não quero um país sem valores morais.

Também não quero um país onde presidentes possam ser reeleitos. Quero presidentes — e governadores, e prefeitos — que se dediquem ao trabalho durante todo o mandato; quero candidatos que não possam usar a máquina do estado, paga por todos nós, para defender os seus interesses e os interesses mesquinhos da sua curriola.

Acho obscena a divisão do tempo da propaganda eleitoral gratuita, até por saber o que ela implica. Não é assim que se constrói um bom país.

Urnas pedem socorro

Aliado de família Sarney fará gestão de urnas eletrônicas no Maranhão.Dono da empresa tem vínculos com marido da governadora Roseana
 Uma empresa cujo dono é ligado ao clã Sarney ficará a cargo da gestão das urnas eletrônicas nos 217 municípios do Maranhão, informa reportagem do jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. A Atlântica Serviços Gerais foi contratada em 28 de agosto para o serviço, por 2,9 milhões de reais, após vencer licitação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. A empresa tem como dono Luiz Carlos Catanhede Fernandes, ligado a Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney (PMDB), à própria Roseana e ao candidato dos Sarney ao governo neste ano, Lobão Filho (PMDB).