quinta-feira, 10 de março de 2016

Nem tudo pode Lula

O clima já não está bom. Fica ainda mais incendiado quando os petistas apostam em vencer no grito do quandto pior melhor.

Foi o que aconteceu nesta quarta-feira quando ofereceram a Lula quarto ou cinco ministérios (a sugestão da pasta da Justiça foi piada) para aquele que o ministro Ricardo Berzoini considera o Pelé corintiano da política. Seria um genial jogador capaz de atuar em qualquer posição?

O oferecimento tinha sob a complacência de Dilma, que está inscrevendo-se na história brasileira, de longe, como a pior administração desde a chegada de Cabral. O que não é pouco, porque supera mesmo os governos coloniais que nunca foram santos.
Alvo

As vagas abertas para Lula não seriam por sua extrema capacidade de administrar qualquer área. Descaradamente era oferta de uma saída para dar foro privilegiado a um ex-presidente como em qualquer outra republiqueta, dando uma banana para a Justiça. "Aqui cês não me pegam!"

Lula parece ter rejeitado aceitar cargo e explicitamente admitir culpa no cartório. Preferiu congregar peemedebistas em massa na casa do presidente do Senado para articular a segurança de Dilma.

No caldeirão entulhos da desgovernança brasileira, o que se alimenta é apenas a falta de caráter. E todos se prontificaram a ouvir Lula, dando mais um espetáculo midiático.

Foi a Quarta de Lula, na qual chafurdou cono pinto no lixo. Voltou forte aos noticiários para animar as massas da bolsa mortadela para nenhum petista reclamar de que não se dá voz ao guru.

Mas os fados parecem estar implacáveis com o ex. Crente de voltar por cima da carne seca, todo pimpão e saracoteando as baboseiras de sempre, levou à noite uma chamada do Ministério Público paulista. Ao lado da mulher e de um dos filhos, foi denunciado por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

Os petistas esqueceram que podem oferecer, todo poderosos, imunidade ao grande cacique, mas nem pensar proteger a família dele. Lula foi dormir com mais essa e o Brasil deitou sonhando que a Justiça ainda pode finalmente bater o martelo contra o poder dos blindados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário