sábado, 3 de julho de 2021

Pesadelo de cada dia

Nestes tempos o despertar do brasileiro é um pesadelo. Pode estar uma manhã de um esplendor de luz e cores, ou nascer o dia sob um chuvisco modorrento. O sentimento será o mesmo de brumas – tristeza, angústia, mesmo desespero, mas principalmente de morte. É de manhã que a Besta desperta com todo o furor para negar a vida. A mídia despeja em jorros a pestilência contra o ser humano gerada à noite pelos diabos. E a manhã é sempre um terror.

Varreu-se do dia a esperança e a alegria, que mesmo nos piores momentos desta pandemia outros países não perderam. A governança da maldade , entronada nos palácios governamentais dos Três Poderes, dispara seus festins contra o que consideram a populaça. Cada vez mais um tiro na generosidade, na amizade, no companheirismo, na cooperação, enfim na humanidade que todo povo deve prezar.


Mais de 522 mil mortos e milhões de desempregados depois, disparam nova cortina de fumaça para encobrir o descaso com que se tratou e se trata a maior crise sanitária mundial dos últimos 100 anos. E tome declarações bestiais, desfiles eleitoreiros, inaugurações do já inaugurado, injúrias e calúnias contra outros brasileiros, que até erraram, mas nunca assassinaram.

Entre choro e ranger de dentes, a Besta impera com suas legiões, até sob algum aplauso cúmplice da escória, que infelizmente não desperta o grito geral: “Vão todos pros quintos do inferno!” Com a devida reverência a tão ilustres insignificantes.

O país necessita de Vida para não ser apenas um ossuário de miséria, morte, desespero, e de todos os sentimentos que fazem da humanidade ser uma verdadeira criação, independente de religiosos e profetas de araque.

A continuidade da polarização entre governo e Brasil mata e destrói até não sobrar nem um nem outro. Apenas uma terra de ninguém, onde se enterrarão vítimas e algozes, pronta para receber vândalos e mercenários de todo o tipo.
Luiz Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário