sábado, 20 de fevereiro de 2021

Corrida presidencial

Em solitário se possível, em matilha se não houver outro jeito, não há ideia nenhuma na mesa. Só iscas para atrair a caça: João Dória, o faminto, com suas vacinas; Sérgio Moro, o que prende; Luciano Huck, o conhecido das massas, com a reforma da lata velha; Lula, com seus postes e “campeões” amestrados; Boulos o invasor; Ciro o cabra macho…

E como quanto mais destruído chegar o país a 2022 maior a chance de cada um, Bolsonaro pode continuar sendo só “o que não sou nenhum deles”…

“O Brasil é a China da vez. Nosso salário, quando há, já é menor que o deles. Se tirarmos a privilegiatura da jugular matamos a pau”!

Não. Nada nessa linha…

Nenhum Brasil com que qualquer deles tenha sonhado.


Andar pra frente? Alcançar o mundo? Isso é sobre democracia. E democracia é sobre a relação de um povo com seu governo. É sobre os limites da ocupação de espaços pelo Estado ou pelo povo. É sobre transformar a caça em caçador e vice-versa.

Corações e mentes disputa-se com ofertas de poder. O governo do povo, pelo povo e para o povo. Mas no Brasil de Brasília não há povo nem sonhos. Tudo é como é. Tudo será como sempre foi.

No máximo não se afogar…

Miséria disputa-se pelo tamanho da esmola: “Dou-lhe tanto pra que seja eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário