sábado, 6 de agosto de 2016

Agora imagina !!!

Fico a imaginar a reação do PT, da CUT, da escumalha “cultural” do Brasil e dos acólitos do petismo se a pilhagem do Ex-Ministro e Sr. Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo fosse num governo não-petista. As turbas enfurecidas estariam nas ruas rasgando-se em berros, gritando fora isto, fora aquilo, 24 horas por dia. Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann, é tido como chefe de um esquema que lesou tomadores de empréstimos consignados (principalmente aposentados) em mais de 100 milhões de reais. Já pensou como seria se o roubo tivesse sido praticado num governo qualquer que não o deles?

O que aconteceria se os escândalos do Mensalão e do Petrolão tivessem ocorrido em uma gestão que não a petista? Alguém consegue imaginar Letícia Sabatella, Duvivier, Caetano, Chico Buarque e outros “artistas de oportunidade” diante de tal fenômeno? Canções teriam sido compostas, festivais de protesto teriam acontecido, protestos iriam acontecer até na frente de hospitais com direito a Olodum. Mas os fenômenos mencionados aconteceram nos governos do PT, de um governo que, estivesse Cazuza vivo, o chamaria do governo onde “os meus amigos estão no poder”.

Falando em Petrolão, meu Jesus Cristinho, alguém consegue imaginar o que teria acontecido no Brasil caso um governo não-petista tivesse liquidado com a maior empresa brasileira, uma das maiores petroleiras do mundo? Imagine a “piorra” que teria virado este país se as pessoas soubessem que a Petrobras se tornou quase uma massa falida por causa da roubalheira de gestores ligados ao partido XYZ, se as pessoas e a imprensa descobrissem que a 10ª maior empresa do mundo hoje está quase na 500ª posição e que ela teria uma dívida de quase meio trilhão de reais? E o que diriam as pessoas, não fosse num governo petista, se soubessem que o ex-presidente e seu partido se beneficiaram amplamente de dinheiro sujo oriundo de um sistema de propinas hoje considerado como o maior desvio de dinheiro público da história da humanidade?

Pois é. Nós temos enorme paciência com o PT. Paciência e tolerância em excesso. Permitimos que o partido de Toninho e de Celso Daniel avançasse muito nos alforjes nacionais. Fomos lenientes, covardes, medrosos e o PT quase que nos toma o país inteiro.

Agora, por fim, imaginem se fossem pegos numa ligação telefônica um ex-presidente e a então atual presidente em plena conspiração para se livrarem de uma enorme investigação policial. O que faria o povo vermelho se estivesse sido flagrado, numa ligação telefônica, FHC, por exemplo, tentando livrar Aécio da cadeia através de uma nomeação ministerial fraudulenta? Conseguem imaginar? Pois eu também.

Eis um exercício muito bom de ser feito, todo o santo dia. Ele deixa a gente furibundo, irritado, mas é importante que a gente faça. Temos de nos livrar urgentemente desta miséria econômica, moral e ética que nos tornamos. A ordem é sair desta e para ela não voltar mais. A dica é simples: pegue o noticiário e leia a notícia como se o ocorrido fosse num governo não petista. Inverta nomes e partidos e o resultado será impressionante. Daí vai ser fácil entender que o discurso não é de ódio. É de raiva mesmo. Ah, se é!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário