quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dilma manda recado: inaugura obras inacabadas

Região próxima às casas do Minha Casa Minha Vida tem esgoto a céu aberto 
Em clima de campanha no Espírito Santo, presidente anuncia novos investimentos para o estado, incluindo expansão de aeroporto

    A quatro dias para o início oficial da campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, continua a maratona de inaugurações pelo país. Nesta quarta-feira, Dima entregou 496 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Vila Velha, a 15 quilômetros de Vitória, no Espirito Santo. No entanto, as obras do condomínio estão inacabadas: 992 apartamentos só serão entregues em dezembro.
    Ao lado de dois ministros (Cidades e Educação), de deputados estaduais e federais, além da senadora Ana Rita (PT-ES), Dilma inaugurou somente o Residencial Vila Velha 1, que teve um investimento de R$ 22,8 milhões. Segundo a Caixa Econômica Federal, o Residencial Vila Velha 2 (com 496 unidades) só terá as chaves entregues em 90 dias. Já o Residencial Vila Velha 2 (também com 496 unidades) ficará pronta no fim do ano. O total do projeto é de R$ 68,1 milhões.
     Os três complexos ficam em um mesmo terreno, localizado no bairro Jabaeté. No local, há ruas sem asfalto e o esgoto corre a céu aberto, apesar de haver placas da prefeitura e do governo do estado com anúncio de obras de infraestrutura. Os dois condomínios inacabados foram isolados com tapumes pela equipe da Presidência, sem acesso dos moradores e dos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário