quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tá tudo de férias


O uso da máquina pública à exaustão para assegurar o continuísmo não só é criminoso em deixar o país à deriva. Faz ainda pior, concedendo “férias” para campanha. Mais três ministros tiveram as férias oficializadas por Dilma para se dedicarem à campanha eleitoral: Gilberto Carvalho, da Secretária-Geral da Presidência, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Manoel Dias, do Trabalho. Dos 39 ministros, apenas 15 cumpriram agenda (concedendo pacotes de bondades eleitoreiras) em Brasília na última semana, o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, mesmo a trabalho, participou do ato de campanha “Caminhada com Dilma”.


A reeleição, essa cafajeste protetora dos canalhas, está produzindo enorme prejuízo moral e econômico. Desde 1º de agosto, Dilma compareceu ao seu local oficial de trabalho apenas cinco vezes e usa impunemente, com dinheiro público, o avião presidencial para se deslocar – embora o comitê de campanha pague o combustível da aeronave –, e, a cada lugar que visita, a estrutura de segurança da Presidência a acompanha. Tudo pago não pelo partido, coisa que só idiota pode acreditar, mas pelos impostos escorchantes aos mais pobres.

Na maior cara de pau, Dilma diz que graças à tecnologia consegue governar longe do palácio e que mantém contato frequente com seus ministros, inclusive os que estão de férias. É uma cafajestada que já mereceu a crítica do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Dias Toffoli, que saiu das próprias hostes petistas: “O país não deveria ficar parado durante seis meses a cada quatro anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário