segunda-feira, 13 de abril de 2015

Governo aliviado ou se borrando?

Em quatro meses de novo governo, duas imensas manifestações pacíficas, em domingos, sem vale passeata, por todo o país, levando milhões às ruas, e o Planalto se diz aliviado com o número menor de quem protestou no domingo? Tá de gozação ou de sacanagem. País algum, mesmo na Primavera Árabe, suportou tamanha manifestação sem sofrer danos governamentais. Seria diferente no Brasil a ponto de governo suspirar de alívio?

Está preocupado, mas continua a se embolar ainda mais com a hidra governamental em Brasília. O noticiário, manifestante do dia a dia, é uma mina de denúncias contra todos e tudo. E ainda vem mais por aí na Justiça e em revelações escandalosas das maracutaias. São os manifestantes mais importantes que ocupam diariamente a mídia: as notícias. Com essas não se pode calar ou subestimar sua repercussão. Cada notícia sobre novo escândalo gera bem mais revolta do que se viu nas ruas. Portanto, ficar aliviado é gozação.

Como se sentiria o governo se essa multidão dos domingos saísse em passeata durante um dia útil? Ou se esse mesmo número resolvesse, muito mais incrementado, cruzar os braços? Greve geral. Que o governo deixe de menosprezar essa gente que trabalha para viver, porque não é a mesma que vive sem trabalhar, e com salários altos e garantidos. Foram, de graça, sem palhaçada, mostrar sua posição. Parabéns, a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário